Núcleo de São Sebastião da DPDF terá nova sede

A Defensoria Pública do Distrito Federal (DPDF) realizará a assinatura da ordem de serviço


A Defensoria Pública do Distrito Federal (DPDF) realizará a assinatura da ordem de serviço que dará início à construção do novo Núcleo de Assistência Jurídica (NAJ) de São Sebastião. A cerimônia ocorrerá nesta sexta-feira (25), a partir das 9h30, no Centro de Múltiplas Atividades, AE 11, ao lado do fórum da região administrativa.

O novo NAJ de São Sebastião contará com 18 defensores públicos e 38 servidores | Foto: Divulgação/DPDF

A previsão é que a equipe do novo NAJ seja composta por 18 defensores públicos e 38 servidores, que atenderão a população em situação de vulnerabilidade nas áreas cível, criminal e de direitos humanos. A área construída será de 1.379,05 m² e a previsão é de que as obras sejam finalizadas em junho de 2026.

Para o defensor público-geral, Celestino Chupel, a construção de novos núcleos da instituição é fundamental para prestar um serviço cada vez melhor à população em situação de vulnerabilidade, tornando o sistema de Justiça mais acessível. “A expansão da DPDF aproxima os serviços das pessoas que mais precisam. Hoje, o núcleo de São Sebastião funciona no Jardim Botânico, o que dificulta o acesso dos cidadãos. A construção do novo NAJ será essencial para o fortalecimento do sistema jurídico, promovendo a inclusão e garantindo que a proteção legal esteja ao alcance de todos”, destacou.



Fonte: Agencia Brasília

Fique ligado em tudo o que acontece em Brasília

Cadastra-se para receber atualizações exclusivas, novidades e descontos exclusivos.

Você sabia que o Agita Brasília está no Facebook, Instagram, Telegram, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

BUSCAR

MENU