A equipe organizadora da 7ª Olimpíada de Integração das Forças de Segurança (Olinsesp) trabalha a todo vapor para a competição marcada para ser realizada de 9 a 30 de agosto. A disputa é oportunidade de fortalecer a sinergia entre os profissionais de segurança pública do DF e do Brasil. Os jogos visam, ainda, incentivar a prática regular de atividades físicas, promovendo saúde física e mental. As inscrições foram encerradas na quinta-feira (25).
A ação é direcionada aos servidores das polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros Militar do DF, Departamento de Trânsito, Defesa Civil, Casa Militar, da Secretaria de Segurança Pública (SSP-DF) e convidados das polícias Penal, Federal, Rodoviária Federal, Judicial e Legislativa. Os interessados poderão disputar 16 modalidades: basquetebol, beach tennis, cabo de guerra, dominó, futebol de campo, futsal, judô, jiu-jitsu, natação, vôlei de quadra, vôlei de praia, tênis de mesa, triátlon, xadrez e orientação.
O secretário de Segurança Pública do DF, Sandro Avelar destacou a importância dos jogos para a união e o bem-estar dos profissionais. “Nossa rotina diária é intensa e nem sempre é possível a interação com colegas de outras forças. A Olinsesp permite uma melhora na comunicação e no senso de comunidade. Aliado a isso, temos, ainda, a melhoria da saúde física e, sobretudo, a mental, que é um dos lemas da competição”, afirmou o secretário, após reunião com gestores das forças de segurança para tratar da Olinsesp.
A olimpíada contará, ainda, com uma programação cultural voltada para os participantes nos dias dos jogos, com apoio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec).
*Com informações da SSP-DF
Fonte: Agencia Brasília