Pátio de Transbordo do Gama passa por recuperação asfáltica

A Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) finalizou a recuperação asfáltica do Pátio de Transbordo do Gama. A intervenção foi motivada por uma necessidade de adequação ambiental. Durante a operação, iniciada em 10 de novembro, foi realizado o reforço da base para aplicação de materiais pesados, como pedra marroada, brita graduada e uma camada de 10 cm de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), um tipo de asfalto usado em pavimentação de ruas e rodovias.

O local é uma das quatro estações de transbordo de resíduos sólidos urbanos do Distrito Federal. A estação, de responsabilidade do Serviço de Limpeza Urbana (SLU), otimiza a logística do transporte de lixo coletado pelos caminhões compactadores menores nas áreas urbanas do Gama, Santa Maria, Park Way, Lago Sul, Riacho Fundo, Riacho Fundo II, Recanto das Emas e Núcleo Bandeirante.

“A Novacap sempre nos ajuda quando identificamos alguma necessidade de adequação nos nossos transbordos. É um trabalho conjunto em prol do meio ambiente e de melhoria na prestação de serviço”, disse o diretor-presidente do SLU, Luiz Felipe Carvalho.

A Divisão de Obras Diretas (Diod) atuou com recursos próprios da Novacap, uma equipe de 20 pessoas e 10 máquinas. Cerca de 134 mil pessoas, moradoras do Gama e regiões próximas, recebem a benfeitoria.

*Com informações da Novacap

Agencia Brasília

Fique ligado em tudo o que acontece em Brasília

Cadastra-se para receber atualizações exclusivas, novidades e descontos exclusivos.

Você sabia que o Agita Brasília está no Facebook, Instagram, Telegram, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

BUSCAR

MENU