Pesquisar
Close this search box.

Programa Mulher nas Cidades traz mais segurança ao público feminino

Por meio da Portaria nº 60, publicada nesta sexta-feira (29), a Secretaria da Mulher

Por meio da Portaria nº 60, publicada nesta sexta-feira (29), a Secretaria da Mulher do DF (SMDF) anunciou a criação do programa Mulher nas Cidades. O novo projeto tem como principal objetivo promover ações voltadas para a valorização e prevenção à violência de gênero.

Inicialmente direcionada a beneficiar 6 mil mulheres, a iniciativa se desdobrará por meio de parcerias estabelecidas por  chamamento público. Essa abordagem implementará medidas eficazes de prevenção à violência, proporcionando suporte abrangente ao público feminino em diversas áreas.

Para alcançar seus objetivos, o programa poderá contar com o apoio de órgãos do Executivo federal e distrital, estabelecendo parcerias tanto com organizações da sociedade civil quanto do setor privado.

Atendimento

Entre as iniciativas previstas, destacam-se a promoção da saúde da mulher, incluindo orientações sobre prevenção de doenças, planejamento familiar e políticas de autocuidado. O programa também facilita o acesso das mulheres à justiça, fornecendo orientação jurídica em colaboração com parceiros, e o acolhimento por meio da rede de enfrentamento à violência contra a mulher.

Fique ligado em tudo o que acontece em Brasília

Cadastra-se para receber atualizações exclusivas, novidades e descontos exclusivos.

Você sabia que o Agita Brasília está no Facebook, Instagram, Telegram, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.