R)5a Ação Comunitária leva serviços gratuitos e cidadania a moradores de Brazlândia neste sábado (13) 

A população de Brazlândia contará com uma ampla oferta de serviços gratuitos neste sábado (13), durante mais uma edição da Ação Comunitária, promovida pela Secretaria de Atendimento à Comunidade (Seac-DF). O evento será realizado das 9h às 13h, na Praça Central do Incra 8, reunindo diversos órgãos do Governo do Distrito Federal (GDF) e instituições parceiras para atender os moradores da região. 

A iniciativa tem como objetivo ampliar o acesso da população aos serviços públicos, concentrando em um único espaço atendimentos essenciais nas áreas de saúde, cidadania, assistência social, empregabilidade e orientação jurídica. 

Aberta à comunidade, a ação conta com a participação de representantes de vários órgãos do GDF  | Foto: Divulgação/Seac-DF

A população poderá receber vacinas e aferir a pressão arterial com equipes da Secretaria de Saúde (SES-DF), além de obter orientações odontológicas. O Sesc-DF também estará presente com atendimentos e orientações à comunidade. 

Oportunidades

Os moradores que precisarem regularizar documentos poderão contar com os serviços da Polícia Civil (PCDF). Já a Defensoria Pública do Distrito Federal (DPDF) oferecerá orientações e atendimentos jurídicos gratuitos. 

A ação contará ainda com a participação de uma equipe do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), que prestará informações sobre programas e benefícios sociais, e outra da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (Sedet-DF), que vai orientar sobre qualificação profissional e oportunidades de emprego. 

Representantes da Seac-DF também farão encaminhamentos e orientações sobre diversos serviços públicos. O Corpo de Bombeiros (CBMDF), por sua vez, participará da programação com atividades educativas voltadas à prevenção de acidentes e noções de primeiros socorros. 

Autocuidado

Além dos atendimentos, o projeto Cuide-se+ oferecerá serviços gratuitos de bem-estar e autocuidado, como limpeza de pele, design de sobrancelhas, corte de cabelo e as massagens terapêutica, relaxante e capilar. 

“Quando reunimos diversos órgãos em um mesmo local, aproximamos o cidadão dos serviços de que ele necessita e tornamos o atendimento mais acessível”

Clara Roriz, secretária de Atendimento à Comunidade

Também haverá atividades recreativas para as famílias, incluindo brinquedos infláveis e distribuição de pipoca e algodão-doce para as crianças, promovendo momentos de lazer e convivência comunitária. 

“Quando reunimos diversos órgãos em um mesmo local, aproximamos o cidadão dos serviços de que ele necessita e tornamos o atendimento mais acessível”, enfatiza a secretária de Atendimento à Comunidade, Clara Roriz. “A Ação Comunitária é uma oportunidade de levar cidadania, informação e acolhimento diretamente às comunidades, fortalecendo a relação entre o poder público e a população.”
 

*Com informações da Secretaria de Atendimento à Comunidade

Agencia Brasília

Fique ligado em tudo o que acontece em Brasília

Cadastra-se para receber atualizações exclusivas, novidades e descontos exclusivos.

Você sabia que o Agita Brasília está no Facebook, Instagram, Telegram, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

BUSCAR

MENU