Reciclando Sons apresenta concerto “Música que Cura a Alma” no CTJ Hall

O Instituto Reciclando Sons sobe ao palco do CTJ Hall da Casa Thomas Jefferson nesta sexta-feira (26) para o concerto...


O Instituto Reciclando Sons sobe ao palco do CTJ Hall da Casa Thomas Jefferson nesta sexta-feira (26) para o concerto “Música que Cura a Alma”, integrando as comemorações do Setembro Amarelo, campanha de prevenção ao suicídio. A entrada é gratuita e o público pode colaborar doando brinquedos que serão entregues às crianças da Cidade Estrutural.

O concerto marca ainda o 24º aniversário do Instituto, que escolheu o mais importante espaço de música de câmara do Centro-Oeste brasileiro para celebrar a data. Além de prestigiar a apresentação, os espectadores participam de uma ação social e de uma programação temática sobre saúde mental, que inclui intervenção de profissionais da saúde e musicoterapeutas uma hora antes do espetáculo. A apresentação também será transmitida ao vivo pelo canal da Casa Thomas Jefferson no YouTube.

Programação e temática

O concerto contará com músicas autorais de Alisson Sindeaux e abordará a temática do Setembro Amarelo. Uma hora antes da apresentação, especialistas conduzirão uma conversa sobre prevenção ao suicídio, reforçando os princípios do Reciclando Sons de unir música, inclusão social e cuidado emocional.

Elenco

O concerto será interpretado pelos grupos formados pelo Instituto:

Participação especial da pianista Maria Alice Braga, sob produção musical de Bruno Efe e produção artística da Maestra Rejane Pacheco.

Sobre o Instituto Reciclando Sons

Fundado em agosto de 2011 ao lado do lixão da Cidade Estrutural, o Reciclando Sons atua há 24 anos na inclusão social e cultural, oferecendo musicalização infantil, educação musical profissionalizante, informática, empreendedorismo e gastronomia.

O Instituto já formou cerca de 11 mil jovens e impactou mais de 50 mil pessoas, promovendo acesso à cultura, inclusão no mercado de trabalho e descobrindo talentos. Entre prêmios e certificações recebidos estão: Prêmio Social da Fundação Banco do Brasil, Prêmio Cidadania Viva, Medalha Brasília 60 Anos (2022) e Prêmio Sesc+ Cultura (2024). O Instituto é registrado no Conselho da Criança e do Adolescente (CDCA-DF) e no Conselho Regional da Assistência Social (Cras).


Acompanhe o Reciclando Sons


Serviço

O quê: Concerto Instituto Reciclando Sons – “Música que Cura a Alma”
Quando: Sexta-feira, 26 de setembro, às 20h
Onde: CTJ Hall da Casa Thomas Jefferson – 706/906 Sul
Quanto: Entrada franca, com doação de brinquedos para crianças da Cidade Estrutural

Fonte: José Marcelo Santos

Fique ligado em tudo o que acontece em Brasília

Cadastra-se para receber atualizações exclusivas, novidades e descontos exclusivos.

Você sabia que o Agita Brasília está no Facebook, Instagram, Telegram, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

BUSCAR

MENU