Seminário de Mobilização para o Dia de Plantar tem inscrições abertas

Estão abertas as inscrições para o Seminário de Mobilização para o Dia de Plantar,

Estão abertas as inscrições para o Seminário de Mobilização para o Dia de Plantar, que será realizado no dia 30 de outubro, das 8h às 12h, no auditório do Sesi, localizado no Ed. Central Park, na Asa Norte. As inscrições podem ser realizadas por este link.

O governador Ibaneis Rocha assinou, em junho, o decreto que dispõe sobre a criação e a inclusão no calendário oficial de eventos da cidade do primeiro domingo de dezembro como o Dia de Plantio de Mudas Nativas do Cerrado.

Para o secretário de Meio Ambiente e Proteção Animal do DF, Gutemberg Gomes, a ação promove uma conscientização a respeito do cuidado com as árvores e com o meio ambiente. “Além de possibilitar a experiência de regeneração, com o plantio de mudas, trata-se de uma ação importante para minimizarmos a emissão de gases de efeito estufa que impactam nas mudanças climáticas”, explica.

A iniciativa surgiu a partir de uma parceria entre a Secretaria do Meio Ambiente e Proteção Animal (Sema-DF) e o Movimento Regenerativo Tempo de Plantar, que organiza campanhas nacionais de plantio e cuidado das árvores no período das chuvas, entre outubro e março. Trata-se de organização da sociedade civil que estimula pessoas de todo o Brasil a viverem a experiência de regeneração mediante o plantio de sementes de árvores nativas do respectivo bioma.

*Com informações da Sema-DF

Fique ligado em tudo o que acontece em Brasília

Cadastra-se para receber atualizações exclusivas, novidades e descontos exclusivos.

Você sabia que o Agita Brasília está no Facebook, Instagram, Telegram, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.