Na manhã desta quarta-feira (22), a Secretaria de Projetos Especiais (Sepe-DF) acompanhou uma vistoria técnica no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade Dona Sarah Kubitschek. A atividade contou com a participação da Controladoria-Geral do Distrito Federal (CGDF) e da Fundação de Apoio Científico e Tecnológico do Tocantins (Fapto), que participa do processo por meio de acordo de cooperação técnica firmado com o Governo do Distrito Federal.
A visita integra o processo de auditoria conduzido pela CGDF sobre os estudos de viabilidade do projeto, que atualmente se encontram na fase de proposta completa de investimento. Durante a vistoria, a equipe técnica avaliou as condições do espaço com o objetivo de verificar se o que está previsto nos estudos corresponde às condições reais do espaço.
“Os projetos seguem um processo estruturado, que envolve a manifestação de diferentes órgãos de controle. Nesse contexto, a vistoria realizada pela CGDF representa uma etapa relevante, pois contribui para verificar se os estudos estão alinhados às condições reais do espaço. Essa validação técnica é fundamental para subsidiar a análise e o eventual encaminhamento do projeto ao Tribunal de Contas do Distrito Federal”, explica o subsecretário de Parcerias e Concessões da Sepe, Danilo Moura.
A partir da vistoria, a CGDF fará a elaboração do relatório de auditoria, com previsão de conclusão até o dia 30 de abril. O documento deve consolidar a análise técnica sobre os estudos apresentados.
“Hoje foi possível ver de perto estruturas desgastadas e equipamentos que já não atendem bem a população, o que mostra a necessidade de melhorias”
Marcos Teixeira, secretário de Projetos Especiais
“A vistoria permite comparar o que está previsto nos estudos com a realidade do espaço. Hoje foi possível ver de perto estruturas desgastadas e equipamentos que já não atendem bem a população, o que mostra a necessidade de melhorias. Isso reforça que o projeto não nasce apenas no papel, mas a partir de uma demanda real, e que a solução proposta é necessária para qualificar o espaço e ampliar seu uso pela sociedade”, afirma o secretário de Projetos Especiais, Marcos Teixeira.
A iniciativa integra o processo de estruturação de projeto voltado à gestão, operação e qualificação do Pavilhão de Exposições, com foco na modernização do espaço e na ampliação de sua capacidade de uso.
*Com informações da Secretaria de Projetos Especiais (Sepe-DF)









