Ações de educação de trânsito contemplam 575 pessoas no fim de semana

Entre sexta-feira (21) e domingo (23), 575 pessoas receberam orientações do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) sobre como se comportar de forma segura ao trafegar pelas ruas. Apresentações teatrais, visita aos bares, palestras educativas nos parques e o projeto Bike em Dia foram destaque das atividades promovidas pela Diretoria de Educação de Trânsito (Direduc).

Atividades envolveram públicos de diferentes faixas etárias: foco é a segurança de todos | Foto: Divulgação/Detran-DF

A sexta-feira começou com o Bike em Dia, em Taguatinga, onde 50 ciclistas participaram de palestra educativa sobre manutenção básica de bicicletas e regras de circulação segura. A seguir, o Rolê Consciente percorreu bares do Sudoeste e abordou 220 pessoas, orientando sobre os riscos da mistura de bebida alcoólica e direção. As abordagens em bares ocorrem de forma divertida, com a participação de repentistas e entrega de material informativo.

Sábado foi dia de ação no Parque Riacho 4, no Riacho Fundo II, onde 150 pessoas assistiram à apresentação teatral com foco nas orientações sobre circulação em via pública, comportamento adequado no interior de veículos e circulação de bicicletas. Em Santa Maria, 75 condutores receberam orientações sobre direção defensiva e cuidados necessários com a manutenção veicular, com foco nos pneus.

Já no domingo, 80 pessoas participaram do projeto Detran nos Parques, recebendo orientações sobre travessia segura, circulação de bicicletas e comportamento seguro no interior de veículos.

*Com informações do Detran-DF

Agencia Brasília

Fique ligado em tudo o que acontece em Brasília

Cadastra-se para receber atualizações exclusivas, novidades e descontos exclusivos.

Você sabia que o Agita Brasília está no Facebook, Instagram, Telegram, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

BUSCAR

MENU