Hospital Regional do Gama passa por reforma

Com foco no bem-estar da população e na valorização dos servidores, a Secretaria de Saúde (SES-DF) segue investindo em melhorias que tornam o atendimento mais seguro e acolhedor. No Hospital Regional do Gama (HRG), diversas intervenções vêm sendo feitas como parte do contrato de manutenção da unidade. O objetivo é modernizar ambientes internos e externos, ampliar a acessibilidade e oferecer mais conforto a pacientes e profissionais.

Trabalhos contemplam as áreas externa e interna da unidade hospitalar | Foto: Sandro Araújo/Agência Saúde-DF

O Pronto-Socorro Cirúrgico (PSC) passou por ampla reestruturação. O ambiente ganhou nova iluminação, rebaixamento de teto com acabamento mais moderno e aconchegante, pintura, pisos novos, instalação de bate-macas e renovação dos boxes de emergência. Foram ainda criadas sala de apoio interno, de nutrição, de enfermeiros e copa, além da reativação dos banheiros feminino e masculino. Novos pontos de oxigenação e climatização do ambiente com aparelhos de ar-condicionado também fizeram parte das mudanças.

Agora, o PSC conta com cinco leitos de urgência e dois de procedimentos. Durante as intervenções, os atendimentos foram transferidos para o antigo Pronto Atendimento Infantil (PAI), permitindo a continuidade dos serviços sem prejuízo à população.

Outros setores também receberam melhorias. O Centro de Estudos da Regional de Saúde do Gama teve as paredes da biblioteca pintadas e novas cortinas instaladas. Auditórios e salas administrativas foram reafirmados. No espaço externo, a tenda para eventos passou por recuperação, enquanto o almoxarifado recebeu nova cobertura, foi criado um depósito para resíduos contaminados e implantado um lava-jato exclusivo para ambulâncias, que impede o descarte inadequado de materiais na rede de esgoto.

Acessibilidade e segurança

Externamente, o HRG também foi aprimorado. Marquises, rampas e pisos receberam adequações e a nova iluminação externa, além de mais de 200 câmeras de monitoramento, reforça a segurança. Um novo portão na entrada principal e o controle de acesso pela guarita ampliaram a proteção do hospital, especialmente no período noturno. A unidade passa a contar com uma segunda caixa-d’água com capacidade para 90 mil litros, prevista para entrar em operação até o fim de novembro, garantindo abastecimento contínuo.

“Essas mudanças são fundamentais tanto para os servidores quanto para os usuários”, avalia o diretor do HRG, Ruber Paulo. “Um ambiente bem-estruturado proporciona mais conforto, segurança e motivação a todos que trabalham e são atendidos aqui. Servidores satisfeitos oferecem um atendimento mais acolhedor à população.”

Fundado em 12 de março de 1967, o HRG atende mais de 1 milhão de pessoas da Região de Saúde Sul, que abrange Gama e Santa Maria, além de municípios do entorno do DF. Com cerca de 2,2 mil servidores, a unidade é referência em cirurgias ortopédicas.

*Com informações da Secretaria de Saúde

 

Agencia Brasília

Fique ligado em tudo o que acontece em Brasília

Cadastra-se para receber atualizações exclusivas, novidades e descontos exclusivos.

Você sabia que o Agita Brasília está no Facebook, Instagram, Telegram, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

BUSCAR

MENU