Crianças visitarão Autódromo Internacional de Brasília nesta sexta-feira (28)

Nesta sexta-feira (28), às 14h, cerca de 300 alunos de 10 a 12 anos das escolas Centro de Ensino Fundamental (CEF) 02 da Estrutural e Escola Classe 25 de Ceilândia vão visitar o Autódromo Internacional Nelson Piquet, durante a Stock Car Brasília 2025. A visita faz parte das ações especiais da reinauguração do autódromo, que voltou a receber corridas depois de mais de dez anos.

Os estudantes poderão ver de perto a estrutura do evento, assistir aos treinos das categorias da Stock Car e participar de atividades sobre esporte, tecnologia e segurança no trânsito. O objetivo é aproximar os alunos do mundo do automobilismo e incentivar o interesse por ciência, trabalho em equipe e educação no trânsito.

“A reabertura do autódromo vai movimentar o turismo, impulsionar a economia e recolocar Brasília no circuito dos grandes eventos nacionais”

Cristiano Araújo, secretário de Turismo

“A visita desses 300 estudantes mostra que o novo autódromo é um equipamento para todos. Essa vivência inspira sonhos, aproxima o esporte da comunidade e fortalece o sentimento de pertencimento. Além disso, a reabertura do autódromo vai movimentar o turismo, impulsionar a economia e recolocar Brasília no circuito dos grandes eventos nacionais”, destacou o secretário de Turismo do DF, Cristiano Araújo.

Para a secretária de Educação, Hélvia Paranaguá, o momento marca uma oportunidade única para as novas gerações. “Levar nossos estudantes para conhecer o autódromo é abrir portas para novos sonhos. Quando unimos esforços entre as secretarias de Turismo e de Educação e Instituto BRB, conseguimos transformar equipamentos públicos em espaços de descoberta, aprendizado e inspiração”, afirmou.

A Stock Car, na reinauguração do autódromo, deve receber até 30 mil pessoas por dia | Foto: Divulgação/Setur

O CEO da Vicar, Lincoln Oliveira, reforçou a importância de aproximar as crianças do universo do automobilismo: “Eles são o nosso público do futuro, as pessoas que virão por anos torcer por nossos pilotos e vibrar com a velocidade dos nossos carros. O automobilismo também envolve uma infinidade de profissões — de mecânicos a fotógrafos, de enfermeiros a engenheiros — e tenho certeza de que muitos desses pequenos vão sair daqui sonhando em fazer parte desse mundo.”

Público recorde

A Stock Car, na reinauguração do autódromo, deve receber até 30 mil pessoas por dia. As arquibancadas oferecidas pela Secretaria de Turismo (Setur-DF) tiveram acesso totalmente gratuito, mediante retirada de ingressos disponibilizados pelo Banco BRB e pela Vicar, por meio do site oficial da competição. Todos os ingressos já estão esgotados.

No fim de semana, o público poderá acompanhar gratuitamente a etapa principal, com ingressos distribuídos pelo BRB e pela Vicar. No sábado (29), ocorrem os treinos oficiais e a corrida sprint da Stock Car.
Para facilitar o acesso, o Governo do Distrito Federal (GDF) anunciou a extensão do programa Vai de Graça para o sábado, assegurando gratuidade no transporte público e ampliando as condições para que mais pessoas participem do evento.

*Com informações da Setur-DF

Agencia Brasília

Fique ligado em tudo o que acontece em Brasília

Cadastra-se para receber atualizações exclusivas, novidades e descontos exclusivos.

Você sabia que o Agita Brasília está no Facebook, Instagram, Telegram, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

BUSCAR

MENU