O que torna uma vida feliz? A pergunta conduz o encontro entre Monja Coen e Gustavo Arns, convidados da edição especial do Café Filosófico CPFL em Brasília. A conversa acontece nesta quarta-feira, 21 de outubro, das 19h às 20h30, no Museu Nacional da República. A entrada é gratuita, mediante retirada antecipada de ingressos.
Com o tema “Ser feliz é possível? Um diálogo entre ciência e espiritualidade”, o evento também marca o lançamento do livro de mesmo nome, publicado pela Papirus Editora. O encontro reúne perspectivas do zen-budismo e dos estudos sobre felicidade para discutir bem-estar, autoconhecimento e a construção de sentido no cotidiano.
Referência do zen-budismo no Brasil, Monja Coen traz sua experiência com meditação e ensino para a conversa. Já Gustavo Arns, idealizador do Congresso Internacional de Felicidade, contribui com sua atuação nos campos da felicidade e da psicologia positiva.
- 📱 Favorite o Agita Brasília no Google e acompanhe as principais notícias do dia
- ✅ Clique aqui para seguir o canal do Agita Brasília no WhatsApp
O diálogo abordará como práticas contemplativas, relações humanas e conhecimentos da psicologia podem ajudar a desenvolver uma relação mais consciente consigo mesmo e com os outros. Também estarão em discussão a influência das circunstâncias externas e o papel das escolhas e percepções individuais na satisfação com a vida.
Participação pela internet
Quem não estiver no Museu Nacional poderá acompanhar o encontro gratuitamente pelo canal oficial do Café Filosófico CPFL no YouTube. Durante a transmissão, o público poderá enviar perguntas pelo chat.
O conteúdo ficará disponível no canal e será editado posteriormente para exibição na TV Cultura. Criado em 2003, o programa reúne pensadores, pesquisadores, escritores e especialistas para debater questões contemporâneas.
Retirada de ingressos
Os ingressos gratuitos poderão ser retirados nesta terça-feira (20), a partir das 12h, pelo site Ícones. O limite é de dois ingressos por CPF, sujeito à disponibilidade.
Serviço
Café Filosófico CPFL — Edição especial em Brasília
Tema: “Ser feliz é possível? Um diálogo entre ciência e espiritualidade”
Convidados: Monja Coen e Gustavo Arns
Data: 21 de outubro de 2026, quarta-feira
Horário: das 19h às 20h30
Local: Museu Nacional da República — Setor Cultural Sul, Lote 2, Brasília (DF)
Entrada: gratuita, mediante retirada antecipada de ingressos
Ingressos: pelo site Ícones, a partir de 20 de outubro, às 12h, com limite de dois por CPF e sujeitos à disponibilidade
Transmissão: canal oficial do Café Filosófico CPFL no YouTube
Classificação indicativa: 14 anos
Mais informações: página do evento









