O Governo do Distrito Federal (GDF) fará a oferta de acolhimento e assistência social a pessoas que estão instaladas em 14 endereços distintos no Plano Piloto. A ação está prevista para ter início às 9h deste sábado (7), é coordenada pela Casa Civil e envolve as secretarias de Desenvolvimento Social (Sedes-DF), de Saúde (SES-DF), de Educação (SEE-DF), de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (Sedet-DF), de Segurança Pública (SSP-DF), de Proteção da Ordem Urbanística (DF Legal) e de Justiça e Cidadania (Sejus-DF), o Serviço de Limpeza Urbana (SLU), a Novacap, a Codhab, o Detran-DF, a Polícia Militar, a Polícia Civil, o Corpo de Bombeiros Militar e o Conselho Tutelar.
A DF Legal fará o desmonte das estruturas das pessoas em situação de rua e o transporte dos pertences ao local regular indicado pelo ocupante. Em último caso, o governo levará os objetos pessoais ao depósito da pasta, no SIA Trecho 04, Lotes 1380/1420, para retirada em até 60 dias, sem qualquer custo para o responsável. As pessoas em situação de rua também serão encaminhadas para atendimento da Sedes.
No decorrer de toda a semana, as secretarias realizaram abordagens sociais e atendimentos prévios nos locais, mapeando o público que será atendido e suas demandas.
Veja abaixo os pontos de ação neste sábado (7) e domingo (8)
- Hemocentro, em frente à SQN 302
- 601 Norte
- L2, na altura da 602 Norte, abaixo do Serpro
- SGAN 604, fundos do Hospital Universitário de Brasília
- SGAN 606, em frente à Associação dos Docentes da UnB
- SGAN 608, no estacionamento do colégio CNEC
- L3 Norte, altura da 611 e adjacências
- Setor Comercial Sul
- Torre de TV, subsolo
- SHIGS 703/704
- Centro Pop
- Área verde entre o colégio Serios e o Aeroclube
- SGAS 902
- SGAS 904
*Com informações da DF Legal









