Vem aí o BECO ELÉTRICO 2026 — música, energia e uma multidão vibrando no mesmo ritmo.


No dia 07 de fevereiro, das 20h às 06h, o coletivo Beco Elétrico fará mais um evento gratuito de rua com a realização do projeto Cidade Viva organizado pelo No Setor. Nesta edição contaremos com os DJs: Dandarona (RN) – Femminino (MG) – DJ Baladas – Cxxju – Giograng – DJ Giovanna – Lascasas – Leriss – Madamy

O Beco Elétrico, uma efervescente expressão cultural da música eletrônica, encontra sua morada nos espaços do Setor Comercial Sul, uma escolha estratégica para a celebração de eventos grandiosos. Esta localização, por ser não residencial, espaçosa e de fácil acessibilidade, torna-se o cenário ideal para nossa manifestação cultural. Este projeto é uma incubadora de intercâmbio, composição, integração e resistência nas ruas, e tem como objetivo legitimar a cena eletrônica como uma expressão cultural legítima, rica e inclusiva.

No dia 07/02, sábado, o Beco Elétrico propõe uma ocupação urbana acessível que acontecerá na Galeria dos Estados no Setor Comercial Sul – DF. O evento contará com apresentações musicais locais e nacionais, instalações de arte interativas, cenografia imersiva e performance. Reunirá os DJs convidados: Dandarona (RN), Femminino (MG) e os DJs residentes: DJ Baladas, Cxxju, Giograng, DJ Giovanna, Lascasas, Leriss, Madamy. Também contará com performances de GG Limona, Naomi Leaks, Oli, e Kedineo. Além disso, nesta edição o Beco Elétrico faz parte do projeto cultural Cidade Viva.

O projeto Cidade Viva promove a dinamização cultural e social de diferentes regiões do Distrito Federal, realizando um programa integrado de ações culturais, formativas e comunitárias: Mostra Ballroom, no Instituto No Setor (SCS); Distrito Sonoro, no Porks (Ceilândia); Beco Elétrico, na Galeria dos Estados (SBS); TransCultura, no Instituto No Setor (SCS); e Setor Criativo Sul, em vários espaços do Setor Comercial Sul (SCS, consolidando esses territórios como polos criativos, democráticos, acessíveis e de inovação social. Ao integrar arte, educação, ocupação urbana e participação social, o projeto Cidade Viva, realizado pelo Instituto No Setor com apoio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal, contribui para a consolidação de um modelo de cidade mais inclusivo, plural, criativo e socialmente justo.

Durante nosso evento contaremos atendimento, área PCD e tapadores de ouvido para autistas. A entrada para esse público será facilitada, exclusiva e sinalizada. 

Em 2018, o festival emergiu como resultado da colaboração de cinco coletivos independentes de música eletrônica do Distrito Federal: LIMBO, Confronto Soundsystem, SNM, Sujo e Sintra Fm. Em suas duas primeiras edições, em 2018 e 2019, celebramos um total de 10 festas, todos os sábados de junho, gratuitamente, no Beco da CAL, no Setor Comercial Sul. No turbulento ano de 2020, o festival se reinventou com uma edição virtual que atingiu um público de mais de 10.000 espectadores e  arrecadou R$13.000 em recursos destinados às pessoas em situação de rua no Setor Comercial Sul. A partir de então foram realizados cinco eventos com apoio do FAC, com total excelência e entrega impecável.

Fonte: Erica Cidade

 

Fique ligado em tudo o que acontece em Brasília

Cadastra-se para receber atualizações exclusivas, novidades e descontos exclusivos.

Você sabia que o Agita Brasília está no Facebook, Instagram, Telegram, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

BUSCAR

MENU