As inscrições para o processo seletivo de vagas remanescentes da Universidade do Distrito Federal Professor Jorge Amaury Nunes (UnDF) terminam às 23h59 desta sexta-feira (10). A seleção prevê até 216 vagas em sete cursos de graduação, com ingresso no segundo semestre de 2026, no campus da instituição, em Ceilândia.
A participação não tem taxa de inscrição. O processo seletivo não prevê aplicação de prova própria pela universidade. Para a maior parte das vagas, a avaliação será feita por carta de intenção, nas modalidades de ampla concorrência e de pessoas com 60 anos ou mais. Os candidatos da modalidade Tipo C, destinada a participantes de uma das cinco últimas edições do Enem para Pessoas Privadas de Liberdade (Enem PPL), serão classificados pela nota do exame.
- 📱 Favorite o Agita Brasília no Google e acompanhe as principais notícias do dia
- ✅ Clique aqui para seguir o canal do Agita Brasília no WhatsApp
As vagas são para os cursos de matemática, letras-português, letras-inglês, gestão ambiental, atuação cênica, produção cultural e dança. A inscrição deve ser feita pela internet.
Modalidades
O processo seletivo está dividido em três modalidades de ingresso. O tipo A, de ampla concorrência, é destinado a candidatos que atendam aos requisitos previstos no edital e terá avaliação por carta de intenção. O tipo B é voltado a pessoas com 60 anos ou mais, também com avaliação por carta de intenção.
O tipo C é destinado a candidatos que tenham participado de uma das cinco últimas edições do Enem PPL. Nessa modalidade, a classificação será feita com base na nota obtida nas edições de 2021, 2022, 2023, 2024 ou 2025. A edição escolhida deve ser informada no ato da inscrição. De acordo com o edital, o processo seletivo de vagas remanescentes não adota sistema de cotas.
Cronograma
A classificação preliminar está prevista para o dia 21 deste mês. Os candidatos poderão apresentar recursos nos dias 22 e 23. O resultado final deve ser divulgado no dia 28. Os aprovados em primeira chamada deverão fazer a matrícula on-line entre o dia 29 deste mês e 4 de agosto. Se houver vagas disponíveis, chamadas complementares e novas matrículas serão feitas a partir de 12 de agosto. O início das aulas está previsto para 17 de agosto.
Matrícula
Para efetivar a matrícula, os aprovados deverão apresentar documento oficial de identidade com foto, CPF, comprovante de residência, comprovante de quitação eleitoral, documento que comprove regularidade com o serviço militar para candidatos do sexo masculino maiores de 18 anos, histórico escolar do ensino médio e certificado ou declaração de conclusão do ensino médio.
Caso a instituição de ensino não tenha emitido o histórico escolar ou o certificado de conclusão, será aceita declaração oficial emitida pela escola.
Um mesmo estudante não pode ocupar duas vagas públicas simultaneamente. Se for identificada duplicidade, o candidato terá prazo de cinco dias úteis para escolher uma das vagas. Caso não haja manifestação no prazo, a vaga poderá ser cancelada, conforme as regras do edital.
Serviço
Processo seletivo de vagas remanescentes da UnDF
Inscrições: até as 23h59 de sexta-feira (10)
Vagas: até 216
Cursos: matemática, letras-português, letras-inglês, gestão ambiental, atuação cênica, produção cultural e dança
Local das vagas: Ceilândia
Taxa de inscrição: não há cobrança
Confira o edital









