A Cia. de Comédia G7 se prepara para encerrar mais uma temporada de sucesso em Brasília. O espetáculo “E Homem, Serve Pra Quê?” chega às suas quatro últimas apresentações, marcadas para os dias 7, 8, 14 e 15 de novembro de 2026, sempre às 19h, no Teatro La Salle, localizado na 906 Sul.
Com uma proposta irreverente, a montagem mistura humor, música e situações do cotidiano para provocar reflexões divertidas sobre relacionamentos, convivência e os desafios da vida a dois. Os ingressos custam a partir de R$ 35, na modalidade meia-entrada.
A produção integra as comemorações dos 25 anos da Cia. de Comédia G7, um dos grupos de humor mais conhecidos da capital federal.
- 📱 Favorite o Agita Brasília no Google e acompanhe as principais notícias do dia
- ✅ Clique aqui para seguir o canal do Agita Brasília no WhatsApp
Seis esquetes e muitas situações do cotidiano
A comédia reúne seis esquetes que exploram diferentes estilos de humor e situações envolvendo homens e mulheres. Ao longo dos 80 minutos de apresentação, o público acompanha histórias que brincam com comportamentos, diferenças e expectativas nos relacionamentos.
Logo no início, a peça apresenta uma versão bem-humorada da criação da humanidade. Na história, Deus teria criado primeiro Eva e, posteriormente, Adão, a partir de um dente do siso. A comparação dá início à pergunta que conduz todo o espetáculo: afinal, homem serve para quê?
Em “Como Adestrar Seu Homem”, a personagem Filó Sofia apresenta dicas inusitadas para ensinar os homens a realizar tarefas simples, como abaixar a tampa do vaso sanitário, descartar o lixo corretamente e passear com o cachorro.
Já em “Se Eu Fosse Você”, os papéis são invertidos para que os homens experimentem situações normalmente vividas pelas mulheres em relacionamentos marcados pelo ciúme. Além das gargalhadas, a cena traz uma reflexão sobre a violência contra as mulheres.
Outra esquete, “A Loja dos Homens”, imagina um estabelecimento onde diferentes tipos de homens estão disponíveis para compra, embora muitos acabem encalhados como carros seminovos.
Em “Os Lesionados”, personagens decidem subir uma montanha em busca de respostas sobre o que significa ser homem. A cena apresenta uma reviravolta sobre masculinidade e encerra o espetáculo com música e coreografia.
Humor para casais, mulheres e homens
Com interação com a plateia, a montagem aposta em situações familiares para provocar identificação entre os espectadores.
A proposta é fazer o público rir de comportamentos comuns nos relacionamentos, incluindo hábitos domésticos, ciúmes, expectativas e diferenças de personalidade.
Para as mulheres, a peça promete momentos de identificação e a oportunidade de compartilhar com os companheiros algumas situações difíceis de abordar no cotidiano. Já os homens são convidados a participar da brincadeira e refletir, com bom humor, sobre os próprios comportamentos.
O resultado é uma comédia que combina entretenimento e crítica social, sem deixar de lado a principal proposta do grupo: garantir uma noite de muitas risadas.
Últimas apresentações no Teatro La Salle
Quem ainda não assistiu à montagem terá apenas mais dois finais de semana para conferir o espetáculo.
As apresentações acontecem aos sábados e domingos, sempre às 19h, no Teatro La Salle, na Asa Sul.
Os ingressos estão disponíveis pelo site oficial do G7 e na bilheteria do teatro, que abre às 17h nos dias de apresentação.
Além das modalidades de meia-entrada previstas em lei, o espetáculo oferece ingresso social mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível ou um livro, conforme as condições estabelecidas pela produção.
Serviço — E Homem, Serve Pra Quê?
Espetáculo: E Homem, Serve Pra Quê? — Últimas Apresentações
Grupo: Cia. de Comédia G7
Local: Teatro La Salle — 906 Sul, Brasília (DF)
Datas e horários:
- 7 de novembro (sábado), às 19h
- 8 de novembro (domingo), às 19h
- 14 de novembro (sábado), às 19h
- 15 de novembro (domingo), às 19h
Ingressos: a partir de R$ 35 (meia-entrada)
Ingresso social: mediante doação de 1 kg de alimento não perecível ou um livro, conforme regras da produção
Classificação indicativa: 14 anos
Duração: 80 minutos
Venda de ingressos: https://g7comedia.com
Bilheteria: nos dias de espetáculo, a partir das 17h
Informações e WhatsApp: (61) 99351-1369
Elenco: Felipe Gracindo, Félix Saab, Rodolfo Cordón e Leo Avelar
Produção: G7 Produções Artísticas Ltda.
Observação: o espetáculo utiliza efeitos de luz intermitente (estroboscópica) em determinados momentos. Recomenda-se chegar com antecedência.










